segunda-feira, 9 de julho de 2018

TEX TEMPLÁRIOS EXTREME (TOMAR) - 14 E 15 DE ABRIL (2 ETAPAS)

TEX TEMPLÁRIOS EXTREME JÁ ERA UMA PROVA QUE ESTAVA DEBAIXO DE OLHO. DEPOIS DE EM 2017 TER DECIDIDO PELO GEOTOUR NA GARDUNHA, 2018 SERIA PARA IR A TOMAR FAZER O TEX.
O TEX DE 2018 PUNHA-ME À PROVA, POIS NUNCA TINHA FEITO UMA DISTÂNCIA (123KM NA ETAPA 1) TÃO GRANDE EM COMPETIÇÃO.
JUNTAMENTE COM O MONGE FILIPE REALIZAMOS UMA EXCELENTE PROVA NO FINAL DAS DUAS ETAPAS.
FALANDO DO TEX, TRATA-SE DE UMA PROVA PARA LÁ DO BTT. FOI DE  FACTO UMA BELA SURPRESA QUE NOS PROPORCIONARAM BELOS MOMENTOS.
COM UMA ORGANIZAÇÃO FENOMENAL NA ARTE DE BEM RECEBER E TRATAR OS ATLETAS, BRINDARAM OS MESMOS COM DOIS DIAS ESPETACULARES COM DOIS PERCURSOS DURINHOS MAS MUITO BONS. PENA O SEGUNDO DIA ESTAR DE CHUVA MAS O CLIMA, ESSE NINGUÉM O CONTROLA.
NA "TERRÍVEL" MARATONA DE 123 KMS DE SOBE E DESCE MONTANHAS E CADA UMA MAIS ALTA DO QUE OUTRA, LEVAMOS UM EMPENO DO CARAÇAS, UMA PENITÊNCIA À MODA ANTIGA MAS QUE, VALEU IMENSO A PENA :) NESTA ETAPA, TODO O PERCURSO RONDOU AS MARGENS DO RIO ZÊZERE, COM PASSAGENS NA FABULOSA ALDEIA DE DORNES E SOBRE ALGUMAS TERRAS ASSOLADAS PELOS GRANDES INCÊNDIOS DE 2017, NUM CENÁRIO TRISTE MAS QUE AOS POUCO SE VAI REERGUENDO. 
PARA A SEGUNDA ETAPA, O DISCO VIROU MAS TOCOU A MESMA MÚSICA EMBORA, COM CHUVA E MUITA LAMA. IGUALMENTE UM PERCURSO ESPETACULAR, DURO E SEM DAR DESCANSO ÀS PERNAS QUE MUITO TIVERAM DE TRABALHAR.
NO FIM A SATISFAÇÃO ERA ENORME E DEDEVER CUMPRIDO E SUPERADO.
O TEX JÁ FAZIA PARTE DO MEU CARDÁPIO.
UMA PROVA COMPLETA ONDE A COMPETIÇÃO CONSEGUIA CONCILIAR COM O CONVÍVIO.
FOI IGUALMENTE BOM E AGRADÁVEL TER A PRESENÇA NA MESMA PROVA DO NUNO CAMPOS, UM AMIGO DAS DUAS RODAS E QUE NO QUAL TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE CONVIVER E COLOCAR A CONVERSA EM DIA.
PARA 2019, O TEX QUE CONTE NOVAMENTE COM OS MONGES PARA NOVA PENITÊNCIA :)





ALDEIA DE DORNES JUNTO AO RIO ZÊZERE





COM O MONGE FILIPE FERREIRA




COM O NUNO CAMPOS




FOI BEM DURINHO


MUITO ELA SOFREU





PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA, CLICAR AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário