O DIA APRESENTAVA-SE "MAU", COM MUITA CHUVA, MUITO VENTO, MUITO FRIO E ALGUMA NEVE. NO ENTANTO, NADA QUE DEMOVESSE OS ATLETAS DE ESTAREM PRESENTES À CHAMADA DE CÉSAR, O IMPERADOR ROMANO.
DEPOIS DE ME ENCONTRAR COMO HUGO SILVA, MEU PRIMO E COMPANHEIRO PARA ESTE EVENTO, EMBARCAMOS NO AUTOCARRO DA ORGANIZAÇÃO ATÉ SÃO SEBASTIÃO DA GEIRA, EM CHORENSE (TERRAS DE BOURO). DE LÁ, SAIA O TRAIL CURTO DE 20 KMS.
O VENTO FUSTIGAVA E O FRIO DANÇAVA AO RITMO DA CHUVA FORTE QUE SE FAZIA SENTIR. AQUECER O CORPO ERA ALGO DIFÍCIL DE ACONTECER.
COM A LINHA DE PARTIDA À VISTA E DEPOIS DAS PALAVRAS DE CÉSAR, ECOOU-SE BEM ALTO POR TRÊS VEZES "CÉSAR" E A LARGADA FOI DADA.
DURANTE A PRIMEIRA HORA, O PERCURSO FOI "ROLANTE" E SEM CHUVA. NO ENTANTO, À PASSAGEM DO ABASTECIMENTO AO KM 10, O QUE SE SEGUIU, FOI MUITO DURO. DURO EM TERMOS DE TERRENO, ONDE SURGIRAM AS GRANDES DIFICULDADES COM SUBIDAS E DESCIDAS TÉCNICAS E ÍNGREMES E MUITA, CHUVA E FRIO.
COM CALMA LÁ IA FAZENDO O MEU TEMPO E AO MEU RITMO IA CONTORNANDO AS DIFICULDADES DO PERCURSO E DO TEMPO.
JÁ COM CALDELAS À VISTA, SEGUIU-SE O "TRILHO" QUE FAZ DESTE TRAIL A IMAGEM DE MARCA DO MESMO. OS ÚLTIMOS 150 MTS SÃO FEITOS DENTRO DE UM PEQUENO RIBEIRO, O RIBEIRO DO ALVITO. NO ENTANTO, ESTE ANO ESSA TRAVESSIA FOI DURA TAMBÉM PORQUE O RIBEIRO IA COM UM GRANDE CAUDAL DE ÁGUA O QUE DIFICULTAVA A PROGRESSÃO DOS ATLETAS.
O FIM FOI MOLHADO MAS ABENÇOADO :) COM 2:02:28 TERMINO NA POSIÇÃO 65 EM 179 ATLETAS. NÃO FOI MAU.
O MONGE E O PRIMO HUGO SILVA
EM SÃO SEBASTIÃO DA GEIRA, RECOLHIDOS DA CHUVA E TENTANDO AQUECENDO O CORPO
NA LINHA DE PARTIDA OUVINDO AS PALAVRAS DE CÉSAR
O HUGO DEIXANDO PARA TRÁS O ABASTECIMENTO
E CHEGANDO O MONGE AO ABASTECIMENTO :)
A ZONA DE META ESTÁ PRONTA PARA COMEÇAR A RECEBER OS ATLETAS
O HUGO A CHEGAR AO FIM DA SUA PROVA ATRAVESSANDO O RIBEIRO DO ALVITO
O MONGE DO TRAIL RUNNING A ATRAVESSAR O RIBEIRO DO ALVITO
E POR FIM A CHEGADA À META :)
E MAIS UMA PROVA E MAIS UM FINISHER PARA O MONGE :)