quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

VILA DO CONDE-PENEDA-GERÊS EXTREME (VCPGE) - 13 A 15/08/2016 - 3ª ETAPA- TERRAS DE BOURO - VILA DO CONDE

A VCPGE FOI ATÉ HOJE A PROVA MAIS IMPORTANTE QUE REALIZEI ATÉ HOJE E A PRIMEIRA EM DUPLAS.
FOI UMA PROVA DURA, DIFÍCIL E VENCIDA.
O MEU PARCEIRO, O FILIPE FERREIRA ( QUE INICIALMENTE ERA PARA SER O PEDRO ANTUNES, QUE TEVE DE DESISTIR À ÚLTIMA HORA POR TER SIDO ATROPELADO POR UM CARRO QUANDO SE PREPARAVA PARA ESTA PROVA) REVELOU-SE UM EXCELENTE COMPANHEIRO E FOMOS UMA DUPLA QUE FUNCIONOU COMO UMA VERDADEIRA DUPLA, AJUDANDO-NOS MUTUAMENTE  E ANDAMOS SEMPRE LADO A LADO. AS BICICLETAS, ESSAS GUERREIRAS, PORTARAM-SE TERRIVELMENTE BEM E SEM DAREM UM ÚNICO GEMIDO, UM ÚNICO PROBLEMA QUE FOSSE.
INICIALMENTE, O OBJETIVO ERA APENAS CONCLUIR A PROVA E CHEGAR SEMPRE DENTRO DOS TEMPOS. COMO AO LONGO DA MESMA ISSO FOI SENDO CONSEGUIDO E COMEÇAMOS A PENSAR  NÃO SÓ EM APENAS TERMINAR A PROVA MAS, COMEÇAMOS A JOGAR COM O RELÓGIO, ALMEJANDO TAMBÉM UMA BOA CLASSIFICAÇÃO.
A PRIMEIRA ETAPA, ENTRE VILA DO CONDE E FAFE, FOI UMA ETAPA DURA, COM MUITA MONTANHA E COM ALGUMAS ZONAS ROLANTES.
A PASSAGEM PARA SANTO TIRSO NÃO FOI SIMPLES. OS TRILHOS ESTAVAM MUITO ESCAVADOS E AINDA POR CIMA, TIVEMOS DE ATRAVESSAR UM MONTE QUE ESTAVA NO RESCALDO DE INCÊNDIO.
OS ÚLTIMOS KMS FORAM ROLANTES MAS JÁ SE SENTIA O CORPO A PEDIR ALGUM DESCANSO.
O RESTO DO DIA, FOI EM PLENO CONVÍVIO NUM AMBIENTE MUITO, MAS MUITO BOM.
A SEGUNDA ETAPA, A MAIS DURA E AINDA POR CIMA, SOB UM SOL ABRASADOR, SERIA ENTRE FAFE E TERRAS DE BOURO.
UMA ETAPA COM DURAS ASCENÇÕES, COMO AS SUBIDAS DA SERRA DE FAFE, DA CABREIRA E GERÊS. NO ENTANTO, TAMBÉM FOMOS PRESENTEADOS COM DESCIDAS ALUCINANTES E LONGAS E QUE MORDIAS OS CRANKS. MAS, A ADRENALINA ERA ENORME E PURA O QUE NOS DAVA UMA SATISFAÇÃO ENORME EM PODER ESTAR ALI.
O CANSAÇO NO FIM ERA MAIS DO QUE EVIDENTE MAS TODO AQUELE AMBIENTE QUE SE VIVIA, FAZIA COM QUE ESQUECÊ-SE-MOS QUE ELE EXISTIA.
A TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA, UMA AUTÊNTICA ETAPA CHATA E ROMPE PERNAS, LIGOU TERRAS DE BOURO A VILA DO CONDE E LOGO ABRIR, FOMOS BRINDADOS COM UMA CATEGORIA EXTRA, NA ASCENÇÃO QUE TIVEMOS DE FAZER ATÉ SANTO ANTÓNIO MIXÕES DA SERRA.
ATÉ BARCELINHOS, LOCAL DO SEGUNDO ABASTECIMENTO, A ETAPA CORREU BEM, O NOSSO RITMO NÃO ERA ALTO E JÁ COMEÇAVA A FALTAR ALGUMA INTENSIDADE MAS, MANTIVÉ-MO-NOS VIVOS. DALI ATÉ AO FIM, FOI SUPER CHATO, COM UM PERCURSO CHATO E NADA BONITO. PERDEMOS GÁS E COM ISSO ALGUNS LUGARES NA TABELA CLASSIFICATIVA FINAL.
O MELHOR FOI MESMO A CHEGADA A VILA DO CONDE E O MOMENTO EM QUE CORTÁMOS A META. NESSE MOMENTO, A SATISFAÇÃO INVADIU O NOSSO ESPAÇO E A MINHA MENTE, POIS TINHA-MOS CONSEGUIDO, TINHA-MOS CUMPRIDO O NOSSO OBJETIVO.
ASSIM TERMINOU A NOSSA AVENTURA.
UM OBRIGADO AO FILIPE PELA COMPANHIA E PELA EQUIPA QUE FORMAMOS E AO JOCA QUE ME EMPRESTOU A SUA BINA :)

 photo 16_zpsh7wbfwal.jpg

 photo 28_zpsjrd7xodp.jpg

 photo 32_zpsvvc6of5z.jpg

 photo 36_zpsgnglmb5x.jpg

 photo 46_zpsynsmiuqb.jpg

 photo 5_zps6ym4iz0g.jpg

 photo 8_zpsh89xenia.jpg

 photo 10_zpst58e6g21.jpg

 photo 21_zpsas5ayrvm.jpg

 photo 24_zpsv1ila5f7.jpg

 photo 40_zpstotmixuu.jpg

 photo 51_zpsht0o6ezi.jpg

 photo 5_zpsgsrnip3j.jpg

 photo 10_zpsikbe4dub.jpg

 photo 15_zpsclzj7zk4.jpg

 photo 17_zps1ugval2o.jpg

 photo 21_zpszwr7trtj.jpg

 photo 22_zpsesbnzscd.jpg

 photo 26_zpsyzi2ks9y.jpg







Sem comentários:

Enviar um comentário