Cumpriu-se este fds a primeira de quatro provas por etapas do Race Nature. Montemor-o-Velho, foi o primeiro palco desta competição de btt.
Uma vez mais o Pak Ferreira fez dupla comigo e uma vez mais encaramos a prova com muita determinação e cientes da penitência da mesma no entanto, a mesma não correu como desejaríamos.
Na etapa 1 quando íamos "em comboio" com outra dupla e a rolar a 32km/h, eis que ao km 17, um outro atleta resolveu mudar a sua trajetória e embateu violentamente no Pak atirando-o ao chão. Maltratado, seguimos até ao abastecimento em "passo" lento para terminarmos ali a nossa prova.
No abastecimento havia uma ambulância que assistiu o Pak. Ali, decidimos que eu deveria continuar a etapa, sabendo que não ia contar em termos de tempo e o Pak regressaria ao alojamento para recuperar para a etapa seguinte.
O resto da etapa foi sempre a dar, à procura de outras rodas em que pudesse agarrar e assim ter sempre a força em alta. Nem sempre isso aconteceu mas acabei por fazer uma boa etapa.
Na etapa 2 estávamos os dois na grelha de partida mesmo sabendo que os nossos tempos para esta prova não iriam contar. Foi uma etapa em que partimos com muita calma, pois o Pak estava combalido e não valia a pena arriscar, pois os trilhos estavam muito pesados, com muita lama. Alias isso foi a grande contrariedade e dificuldade das etapas, a muita lama que existiu ao longo dos trilhos. Aproveitamos a segunda etapa para treinar e desfrutar dos abastecimentos como disse o Joao Cabreira, o director da prova e do #racenature.
Em jeito de conclusão, foi mais um fds em grande de btt e num ambiente que já se torna familiar. O #racenature cada vez mais está em alta e começa a ser sem dúvida uma verdadeira referência do desporto nacional no que ao btt diz respeito.
Por isso parabéns para a malta da #cabreirasolutions que sabem tratar bem da gente
Para Mondim esperemos estar presentes e desta vez para pontuar, comer presunto e somar mais uma prova para a jersey final
ETAPA 1
ETAPA 2
PARA VER E LER A REPORTAGEM COMPLETA CLICA AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário