O RACE NATURE DE FREIXO DE ESPADA À CINTA FOI O REGRESSO ÀS PROVAS DE BTT E ÀS PROVAS POR ETAPAS DEPOIS DE 2 LONGOS ANOS À ESPERA.
NÃO FOI O MELHOR REGRESSO MAS TINHA CONSCIÊNCIA QUE ERA O REGRESSO ESPERADO EM TERMOS DE FORMA. POIS EM VIRTUDE DE ME PREPARAR PARA O GRANFONDO DO PORTO GAIA UMA PROVA DE ESTRADA, DESCUREI A PREPARAÇÃO PARA O RACE NATURE DE FREIXO DE ESPADA À CINTA.
O INTERVALO DAS DUAS PROVAS ERA APENAS DE DUAS SEMANAS MAS NÃO JUSTIFICA UMA PREPARAÇÃO MENOS CUIDADA. NO ENTANTO FOI O QUE FOI E FOI ASSIM QUE AS COISAS CORRERAM E NO FIM ATÉ ACABARAM POR NÃO CORRER ASSIM TÃO MAL.
NO PRIMEIRO DIA TIVEMOS UM PRÓLOGO. CURTO É CERTO MAS EXPLOSIVO EM TODA A SUA EXTENSÃO.
COMO POR NATUREZA NÃO SOU UM ATLETA MUITO EXPLOSIVO COMBINEI COM O MONGE FILIPE UMA TÁCTICA DE 1X1 OU SEJA: PERCORRIA +/- A PRIMEIRA METADE E O FILIPE A SEGUNDA UMA VEZ QUE A DISTÂNCIA ERA CURTA.
ASSIM SE FEZ E ASSIM SE ALCANÇOU UM BOM RESULTADO.
A ETAPA 2 ERA O EX-LIBRIS DO FIM-DE-SEMANA. QUE ETAPA, QUE DUREZA, QUE PENITÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA NÓS LEVAMOS E EU QUE O DIGA :)
NESTE DIA REENCONTREI-ME COM O PERCURSO DA GRANDE ROTA 36 QUE TINHA FEITO HÁ UMA ANO ATRÁS EM AUTONOMIA E A SOLO.
ALPAJARES E A SUA CALÇADA FOI O MELHOR MOMENTO DO DIA PROCEDENDO UMA DESCIDA VERTIGINOSA E ÍNGREME.
SE A CALÇADA DE ALPAJARES TINHA SIDO O DESCARREGAR DE TODA A ADRENALINA, OS ÚLTIMOS 15 KMS FOI O AFUNDAR NUMA PENITÊNCIA ENORME EM QUE O CÉU E A TERRA SE FUNDIRAM PARA ME PROPORCIONAR UMA DESCIDA AO INFERNO POR NÃO TER TREINADO.
POIS INESPERADAMENTE NOS ÚLTIMOS 15KMS AINDA HAVIAM DUAS SUBIDAS DAQUELAS QUE SÓ DE VER FAZ TREMER. SUBIDAS ESSAS QUE NÃO ERAM VISÍVEIS NO MAPA ALTIMÉTRICO E DAÍ A ETAPA TER DE ACUMULADO 2400 METROS EM VEZ DOS 2000 ANUNCIADOS.
LOGO NA PRIMEIRA LEVEI COM A MARRETA E QUANDO DEI POR MIM ESTAVA COMPLETAMENTE VAZIO DE FORNAS. O MONGE FILIPE BEM PUXAVA POR MIM DE TODAS AS FORMAS MAS O MEU CORPO JÁ NÃO RESPONDIA. ATÉ AS DESCIDAS DOÍAM E CUSTARAM A FAZER.
COM MUITO SACRIFÍCIO E PENITÊNCIA PSICOLÓGICA LÁ CONSEGUI ACABAR A ETAPA.
DEPOIS DE UMA VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA E DE UM BREVE DESCANSO, FOI HORA DE JANTAR QUE TAMBÉM FOI UMA TAREFA DIFÍCIL PORQUE NÃO HAVIA RESTAURANTES PARA TODA A GENTE E OS QUE HAVIAM NÃO QUERIAM TRABALHAR MUITO....ENFIM...
NA SEGUNDA ETAPA FOI MAIS DO MESMO. UM CARROSSEL E MUITA DUREZA PARA ULTRAPASSAR. UMA ETAPA MAIS CURTA MAS COM UM ACUMULADO BRUTAL E UMA VEZ MAIS, UM ACUMULADO BEM MAIS ALTO DO QUE FORA ANUNCIADO.
O MEU CORPO TINHA RECUPERADO BEM COMO JÁ É HABITUAL NAS PROVAS POR ETAPAS E POR ISSO JÁ IMPRIMI OUTRO ANDAMENTO MAS NÃO CALCANDO MUITO RISCO. ANTES PELO CONTRÁRIO FIZ UMA PROVA EM GESTÃO DE ESFORÇO.
AO DESCER PARA O MAZOUCO DESCEMOS PELA GR36 E SE HÁ UM ANO FIZ A DESCIDA DEVAGAR E COM MAIS DE 20KG COMO CARGA, DESTA VEZ "A COISA" FOI A "VOAR" :)
RAPIDAMENTE CHEGAMOS A FREIXO DE ESPADA À CINTA E ASSIM TERMINAR MAIS UMA ETAPA DO RACE NATURE QUE MAIS UMA VEZ FOI EXCELENTEMENTE ORGANIZADA PELA CABREIRA SOLUTIONS E MAIS UMA VEZ, SOMOS FINISHER'S.
O MONGE PAK FERREIRA FOI NOVAMENTE O MEU COMPINCHA DE DUPLA E NESTA PROVA VOOU COM A SUA NOVA BATINA A SCOOT SPARK :)
SOMOS A DUPLA DAS DUPLAS POIS JÁ FAZEMOS ISTO HÁ UNS ANINHOS :) E A CAMISOLA QUE A GENTE CARREGA JÁ É UM SÍMBOLO NESTAS PROVAS :)
POR ISSO O MEU AGRADECIMENTO AO MONGE PAK FERREIRA POR ME ACOMPANHAR EM MAIS UMA AVENTURA DE BTT E VENHA A PRÓXIMA :)
PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA CLICA AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário