A ORENSE STRADE TERMAL GRANFONDO GRANFONDO FOI O MEU SEGUNDO GRANFONDO DO ANO E COM A NOVIDADE DE TER SECÇÕES EM STERRATO, ALGO QUE NUNCA TINHA EXPERIMENTADO.
A BASE E PARTIDA DA PROVA FOI JUNTO AO HOTEL BALNEÁRIO DE LOBIOS (ÁGUAS QUENTES/TERMAS).
UM PERCURSO DURO E QUE ATRAVESSAVA A FRONTEIRA PARA PORTUGAL NOMEADAMENTE EM PITÕES DAS JÚNIAS ONDE ENCONTRÁVAMOS A SUBIDA MAIS DURA DO DIA COM CERCA DE 5.7KM A 6.6% DE ACUMULADO.
A ENTRADA EM TERRITÓRIO ESPANHOL SERIA POR TOURÉM PARA DEPOIS VOLTARMOS ÀS SECÇÕES DE STERRATO.
FOI TODO UM PERCURSO QUE ALÉM DA DUREZA FOI ESPECTACULAR COMO É APANÁGIO DAS SERRAS DO GERÊS/XURÊS COM PAISAGENS MARAVILHOSAS, COM OS ANIMAIS A PASTAR NOS CAMPOS, E AS RUELAS DOS POVOADOS CRAVADOS NAS SERRAS A ENCHEREM-SE DE COR E DE CICLISTAS. FOI SEM DÚVIDA UM GRANDE DIA DE CICLISMO.
A ORGANIZAÇÕES ESTEVE MUITO BEM. MONTARAM UMA PROVA FENOMENAL E ONDE NADA FALTOU. O ALMOÇO SERVIDO NO HOTEL ESTAVA DIVINAL E ONDE NADA FALTAVA. MUITO BOM MESMO.
NO QUE À MINHA PRESTAÇÃO DIZ RESPEITO, CUMPRI COM O ESTIPULADO E COM O PLANO TRAÇADO TENDO EXCEDIDO ATÉ AS MINHAS EXPECTATIVAS.
ANDEI SEMPRE NA PRIMEIRA METADE DO PELOTÃO E POR VEZES SALTANDO DE GRUPO EM GRUPO. SENTI ALGUMA DIFICULDADE NOS SECTORES DE STERRATO TENDO-OS SEMPRE FEITO SOZINHO.
A DEZ QUILÓMETROS DO FIM SENSIVELMENTE COMECEI A FRAQUEJAR UM POUCO E NO MURO DE LOBIOS SENTI MUITAS DIFICULDADES. FORAM 800 METROS A 9.2% QUE ME CUSTARAM A ULTRAPASSAR. PASSADO O MURO, APANHEI UM GRUPO DE TRÊS CICLISTAS E APROVEITEI A "ESTEIRA" DELES PARA GANHAR FORÇA, AUMENTAR O RITMO E CONSEGUIR CORTAR A META À FRENTE DELES :)
Sem comentários:
Enviar um comentário