terça-feira, 4 de abril de 2017

CICLISMO PROFISSIONAL - MARÇO

O MÊS DE MARÇO MARCA O ARRANQUE DAS GRANDES CLÁSSICAS E MONUMENTOS E DE GRANDES PROVAS DE UMA SEMANA. PELA POSITIVA, OS NOMES QUE MAIS SE DESTACARAM FORAM KWIATKOWSKI DA SKY, AVERMAETE DA BMC, GILBERT DA QUICK-STEP E VALVERDE DA MOVISTAR.

Strade Bianche UMA DAS CLÁSSICAS MAIS ESPETACULARES QUER EM TERMOS DE CORRIDA, QUER EM TERMOS PAISAGÍSTICOS, TEVE EM 2017 UM MOMENTO ESPECIAL. AO TROÇO DE STERRATTO DE MONTE SANTE MARIEL, FOI DADO O NOME DE FABIAN CANCELLARA. MICHAL KWIATKOWSKI FOI VENCEDOR COM UM ATAQUE MORTÍFERO. EM 2º LUGAR FICOU GREG VAN AVERMAET DA BMC E EM 3º LUGAR TIM WELLENS DA LOTTO SOUDAL. 
DE REFERIR E MENCIONAR A EXCELENTE PRESTAÇÃO DO PORTUGUÊS JOSÉ GONÇALVES DA KATUSHA ALPECIN QUE TERMINOU NUM ESPETACULAR 11º LUGAR.
























Paris-Nice EDIÇÃO 2017 FOI ESPETACULAR E COM UMA TREMENDA EMOÇÃO ATÉ AO FIM, MOSTRANDO QUE ALBERTO CONTADOR ESTÁ DE VOLTA À SUA GRANDE FORMA. NÃO FOSSE OS CORTES DA ETAPA 1 E TERIA SIDO ELE O GRANDE VENCEDOR. VENCEDOR ESSE QUE FOI SÉRGIO HENAO DA SKY QUE SE CONSEGUIU DEFENDER BEM, PRINCIPALMENTE NA ÚLTIMA ETAPA ONDE CONTADOR, DEPOIS DE UM GRANDE ATAQUE NUMA JOGADA TATICAMENTE FABULOSA. NA TERCEIRA POSIÇÃO FICOU DANIEL MARTIN DA QUICK-STEP FLOORS.








Tirreno-Adriatico ONDE ASSISTIU A UMA PROVA ONDE NAIRO QUINTANA SE MOSTROU DONO E SENHOR, GANHANDO A EDIÇÃO DE 2017 COM ALGUMA TRANQUILIDADE, TENDO FICADO NA SEGUNDA POSIÇÃO O AUSTRALIANA DA BMC ROHAN DENNIS E THIBAUT PINOT DA FDJ EM 3º LUGAR.














Milan-San Remo O PRIMEIRO MONUMENTO DA TEMPORADA ABREU O LIVRO PARA UMA VEZ MAIS SER GRAVADA MAIS UMA JORNADA ÉPICA DESTA PROVA, COM PETER SAGAN A FAZER A DIFERENÇA NO PODGGIO E LEVANDO ATRÁS DE SI   KWIATKOWSKI E ALAPHILIPPE. OS TRÊS TRABALHARAM BEM PARA DECIDIR DEPOIS UM FINAL AO SPRINT SUPER RENHIDO.
A VITÓRIA SORRIU MICHAL KWIATKOWSKI DA SKY, PETER SAGAN DA BORA-HANSGROHE EM 2º LUGAR E JULIAN ALAPHILIPPE DA QUICK STEPP FLOORS EM 3º LUGAR.













Volta à Catalunha ONDE ASSISTIU TEVE A CONFIRMAÇÃO DA EXCELENTE FORMA DE ALEJANDRO VALVERDE QUE, DEPOIS DE SER DESCLASSIFICADO NA ETAPA DO CONTRA-RELÓGIO COLETIVO, TEVE ARTE E ENGENHO PARA GANHAR 3 ETAPAS E GANHAR A GERAL.
ALBERTO CONTADOR DA TREK SEGAFREDO FICOU EM 2º LUGAR E EM 3º LUGAR FICOU MARC SOLER DA MOVISTAR.







Dwrs door Vlaanderen  É A PARTIR DESTA PROVA QUE SE ASSISTE AO ESPETÁCULO PHILIPPE GILBERT.
ESTANDO NA FRENTE E ESTANDO A SER INCRIVELMENTE MARCADO, DEU AUTENTICAMENTE A VITÓRIA AO SEU COLEGA DE EQUIPA FICANDO TÃO FELIZ COMO SE TIVESSE SIDO ELE PRÓPRIO O VENCEDOR.
ASSIM SENDO, EM PRIMEIRO LUGAR FICOU YVES LAMPAERT, EM 2º LUGAR PHILIPPE GILBERT AMBOS DA QUICK-STEP FLOORS E EM TERCEIRO LUGAR ALEXEY LUTSENKO DA ASTANA.




E3 Harelbeke TEVE EM GREG VAN AVEMAET DA BMC O GRANDE VENCEDOR. PHILIPPE GILBERT DA QUICK-STEP FLOORS E OLIVER NAESEN DA AG2R NOS LUGARES SEGUINTES.



Gent Wevelgem  TEVE UMA VEZ MAIS COMO VENCEDOR GREG VAN AVERMAET  DA BMC ONDE PETER SAGAN DA BORA (3º CLASSIFICADO), "DECIDIU" QUEM GANHAVA E QUEM PERDIA, AO NÃO FECHAR OS ESPAÇOS PARA O DUO DA FRENTE POR ESPECIALMENTE NIKI TERPSTRA NÃO TER COLABORADO. EM 2º LUGAR FICOU JENS KEUKELEIRE DA ORICA SCOTT.






Coppi e Bartali  TEVE COMO VENCEDOR LILIAN CALMEJANE DA DIRECT ENERGIE, EM 2º LUGAR TOMS SKUJINS DA CANNONDALE DRAPAC E EM 3º LUGAR JAIME RONSON DA CAJA RURAL





3 Dias de Panne  TEVE COMO VENCEDOR O GRANDE PHILIPPE GILBERT DA QUICK-STEP FLOORS. TERMINANDO NAS SEGUINTES POSIÇÕES DO PÓDIO, MATTIAS BRANDLE DA TREK SEGAFREDO E ALEXANDER KRISTOFF DA KATUSHA ALPECIN.









Sem comentários:

Enviar um comentário