O GRANDFONDO DE TORRES VEDRAS ERA O TERCEIRO GRANFONDO DO ANO E COMO TAL, O TERCEIRO OBJECTIVO DA MINHA "TEMPORADA".
TRABALHEI BASTANTE PARA ELE PORQUE SABIA QUE IA ENFRENTAR UM PELOTÃO BASTANTE COMPETITIVO, BOM E COM MUITOS ATLETAS DE QUALIDADE, UM PERCURSO EXIGENTE AO ESTILO DE ROMPE PERNAS E POR ISSO NÃO QUERIA FAZER MÁ FIGURA :) E QUERIA UMA VEZ MAIS ELEVAR BEM ALTO A CAMISOLA DOS CISTER MONGES :)
EM MAIS UM FIM DE SEMANA FORA DA MINHA ZONA DE CONFORTO, A PARTICIPAÇÃO NESTE GRANFONDO PROPORCIONOU NÃO APENAS COMPETIÇÃO CICLISTICA MAS TAMBÉM A VISITA A ALGUMAS "JÓIAS" DA "ÁREA METROPOLITANA" DE TORRES VEDRAS COMO O BUDDHA EDEN, A ZONA COSTEIRA DE PENICHE E OUTROS...
ESTES EVENTOS PROPORCIONAM ISSO MESMO, A OPORTUNIDADE DE VISITAR E REVISITAR LOCAIS DO NOSSO PORTUGAL :)
NO QUE À PROVA DIZ RESPEITO, A MESMA FOI ESPECTACULAR E CHEIA DE EMOÇÃO. UMA VEZ MAIS COM UMA ORGANIZAÇÃO EXEMPLAR E COM UM PROFISSIONALISMO ACIMA DA MÉDIA. ESTÁ DE PARABÉNS A CABREIRA SOLUTIONS E TODA A SUA EQUIPA.
NUM PERCURSO ALGO ROMPE PERNAS ATÉ À ENTRADA DA SUBIDA DA SERRA DE MONTEJUNTO.
COM UM INÍCIO DE PROVA BASTANTE FRENÉTICO E RÁPIDO, TENTEI SEMPRE ANDAR ACOMPANHADO. SÓ POR ALTURA DO PRIMEIRO ABASTECIMENTO (QUE NÃO PAREI), FIXEI-ME NUM GRUPO PORREIRO ONDE TODOS PUXAVAM E NINGUÉM DE ESCONDIA E POR ISSO RAPIDAMENTE CHEGAMOS AO BOMBARRAL, AO SEGUNDO ABASTECIMENTO. AQUI O GRUPO PARTIU-SE E TIVE DE IR EM BUSCA DE NOVO GRUPO ALGO QUE NÃO CONSEGUI POIS O PELOTÃO ESTAVA MUITO FRACCIONADO E OS GRUPOS ERAM INEXISTENTES OU ENTÃO HAVIA GRUPINHOS DE 2 ATLETAS MAS OU QUE ERAM MAIS LENTOS E TINHA DE IR EMBORA OU, ERAM MAIS RÁPIDOS E NÃO OS CONSEGUIA ACOMPANHAR...
A DADA ALTURA "JUNTEI-ME" COM UMA CICLISTA BRASILEIRA E FIZEMOS UNS QUILÓMETROS JUNTOS ATÉ À ENTRADA DA SUBIDA DA SERRA DE MONTEJUNTO. AÍ ELA FICOU PARA TRÁS E EU FUI EMBORA. O INÍCIO E OS PRIMEIROS QUILÓMETROS FORAM FORTES E DUROS SÓ COMEÇANDO A SUAVIZAR PERTO DO TOPO ONDE SE ENCONTRAVA O ABASTECIMENTO.
ALI CHEGADO E REFRESCANDO A MÁQUINA, FOI DESCER A GRANDE VELOCIDADE MAS COM CUIDADO DEVIDO AO VENTO E ÀS IRREGULARIDADES DA ESTRADA. DEPOIS DE SOFRER UM POUCO DURANTE A SUBIDA, TENTAVA DESCANSAR UM POUCO DURANTE A DESCIDA.
PASSANDO O ÚLTIMO ABASTECIMENTO, FOI SEMPRE A TODO O GÁS E SOMENTE NA SUBIDA DA EREIRA SENTI UM ABANAR DAS PERNAS...AGUENTEI-ME COM O APOIO DE UM ATLETA QUE PUXOU POR MIM E ME INCENTIVOU A NÃO COLOCAR O PÉ NO CHÃO.
A DIFICULDADE PASSOU, RELAXEI UM POUCO E DE NOVO A TODO O GÁS ATÉ À META.
POR FIM NA META O OBJETIVO FOI CUMPRIDO E ESTAVA TERRIVELMENTE FELIZ. O TEMPO PODE NÃO TER SIDO BOMBÁSTICO MAS PARA MIM,FOI O QUE FICOU E O QUE FICOU NÃO FOI MAU PORQUE O IMPORTANTE, FOI TER CHEGADO AO FIM. AINDA ASSIM DEU PARA FICAR NA 69ª POSIÇÃO NO MEU ESCALÃO E NA 218ª POSIÇÃO DA GERAL :)
Sem comentários:
Enviar um comentário