domingo, 13 de fevereiro de 2022

LOUSÃ GRANFONDO (17/10/2021) - LOUSÃ

 LOUSÃ ERA A ÚLTIMA PARAGEM PARA O ÚLTIMO GRANFONDO DO ANO PARA MIM. ERA MAIS UMA DESCOBERTA  EM TERMOS DE CONHECIMENTO DESTA LOCALIDADE, DA SUA BELA SERRA  E DAS SUAS ICÓNICAS ALDEIAS DO XISTO.

UMA VEZ MAIS A JUNÇÃO DO ÚTIL AO AGRADÁVEL COMO DIZ O DITADO: PARTICIPAR NUM PROVA DE BICICLETAS DE ESTRADA E CONHECER MAIS UMA TERRA DE PORTUGAL :)


















NO QUE À PROVA DIZ RESPEITO, TRATOU-SE UMA VEZ MAIS DE UM EVENTO FANTASTICAMENTE ORGANIZADO PELA CABEREIRA SOLUTIONS ONDE A CHUVA FOI UM UPGRADE DE S. PEDRO À DUREZA DA MESMA :)

COM UMA DISTÂNCIA DE 100KMS, DUAS SUBIDAS DE 1ª CATEGORIA, UMA DE 3ª CATEGORIA E DUAS DE 4ª CATEGORIA, ERAM AS DIFICULDADES QUE TINHA DE ULTRAPASSAR NA PROVA DE MEDIOFONFO.

COMO SEMPRE, AS PARTIDAS SÃO DE ALGUMA CONFUSÃO, POIS TODOS QUEREM A MELHOR POSIÇÃO PARA PODER ARRANCAR E O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. TENTEI COMO SEMPRE PARTIR DO LADO DE "FORA" E IMPRIMIR O MEU PRÓPRIO RITMO MAS NOS INÍCIOS ISSO É IMPOSSÍVEL. A ADRENALINA É MUITA E COMO NÃO SE QUER PERDER MUITAS POSIÇÕES, LARGO A TODO GÁS E ASSIM ACOMPANHAR O GRUPO QUE SAI NA FRENTE. ENQUANTO ISTO A CHUVA CARREGA SOBRE OS ATLETAS.

ESTE RITMO FRENÉTICO CONSIGO AGUENTAR ATÉ AO FIM DA PRIMEIRA SUBIDA CATEGORIZADA DE 3ª CATEGORIA. 

A PARTIR DAQUI TIVE QUE COMEÇAR A PAUTAR O MEU RITMO PARA A "COLAÇA" NÃO REBENTAR PORQUE O MAIS DURO AINDA VINHA PELA FRENTE.

DA PORTELA DE GÓIS ATÉ AO ALTO DE SEMIDE VOU DE GRUPO EM GRUPO E ASSIM GERINDO O MEU ESFORÇO PARA AS DUAS TORRES QUE SE AVIZINHAM DE 1ª CATEGORIA SEPARADAS ENTRE SI SOMENTE  +/- 3 KMS.

O CORPO CORRESPONDIA BEM E QUANDO DOU POR MIM, JÁ ESTOU NA PRIMEIRA CATEGORIA NA ASCENÇÃO AO TERREIRO DAS BRUXAS. SÃO 6KMS A 8.1% DE INCLINAÇÃO. AQUI AS PERNAS COMEÇAS A DAR OS PRIMEIROS SINAIS DE CANSAÇO NO ENTANTO, ESTAVA BEM NUTRIDO E HIDRATADO E ACABEI POR FAZER UMA BOA SUBIDA PARA DEPOIS "DESCANSAR" UM POUCO PARA ENFRENTAR E ABORDAR A ÚLTIMA DIFICULDADE DO DIA, A ASCENÇÃO DA SERRA MÁGICA. SÃO APENAS 4,4 KMS A 5.8% DE INCLINAÇÃO.

A COISA É BRUTAL E A MEIO DA SUBIDA O MEU CORPO PEDE-ME PARA PÔR O PÉ NO CHÃO, NEM QUE SEJA POR BREVES SEGUNDOS. NO ENTANTO, O MEU PSICOLÓGICO PEDE-ME PARA AGUENTAR MAIS UM POUCO PORQUE SÓ FALTA MESMO UM BOCADINHO.

SERREI OS DENTES, IGNOREI A DOR E AGUENTEI-TE ATÉ AO ALTO DA SUBIDA PARA DEPOIS DESENFREAR UMA DESCIDA FRENÉTICA ATÉ À LOUSÃ E ASSIM, DAR POR TERMINADA A MINHA PROVA :)

NAS CONTAS FINAIS, UM 152º POSTO NA GERAL E 45º LUGAR NO MEU ESCALÃO :) MUITO BOM :)

COM O TÉRMINO DESTA PROVA, TORNEI-ME UM ATLETA GOLD POR TER TERMINADO OS TRÊS GRANFONDOS DA CABREIRA SOLUTIONS :)

PARA 2022, VEREMOS COMO CORRE :) 




















 




























Sem comentários:

Enviar um comentário