quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COM O CAMARADA DO PEDAL ÂNGELO DO BTT VILA VERDE - 24/06/2009

escrevo esta crónica na hora em que o momento é o da morte de Michael Jackson . entre a net e a SicNotícias vou espreitando e vendo o desenrolar das notícias sobre este triste momento . no entanto, o momento também é de BTT e venho aqui relatar mais uma manhã de btt depois de uns contactos com o camarada de pedaladas Ângelo de Vila Verde, decidimos no dia 24 da corrente semana fazer uma voltinha de bike. como o percurso começava em Caldelas, coube-me a mim fazer o itenerário dos trilhos e singletracks a seguir assim sendo, saímos para os trilhos em direcção a Paredes Secas em Amares para assim, entrar na Geira Romana até Santa cruz e contornar o Monte de São Pedro. Chegados a Santa Cruz onde regamos as gargantas, seguimos em direcção aos quatro caminhos. Por entre a aldeia turística do Urjal, campos que brotavam de uma verdura saudável, de Garranhos e gado a comer as primeiras ervas da manhã. chegamos aos quatro quatro caminhos ameaçados por chuva e com um acumulado de subidas de meter respeito. a hora começava a apertar e o estômago já pedia algo de modo a poder carborar o corpo. fizemos então uma breve subida em alcatrão e depois a primeira grande descida num singletrack espetacular e bastante rápido.
dando ao estômago um pouco de carbuante voltamos a montar as binas e zás...serra á cima, serra à baixo de volta a Caldelas onde se "matou" a sede nas termas com a afamada água medicinal

posto isto, ficam as imagens e que Michael jackson descanse em paz